Na última terça-feira (27), os proprietários de times da NFL aprovaram uma medida que permitirá que empresas de private equity adquiram participações minoritárias em franquias da Liga Nacional de Futebol Americano. Com essa decisão, a NFL se torna a última grande liga esportiva dos Estados Unidos a abrir suas portas para o investimento de capital privado, seguindo uma tendência iniciada pela Major League Baseball em 2019 e posteriormente adotada por grandes ligas de futebol, basquete e hóquei.
Com essa mudança, espera-se a criação de novas oportunidades para movimentar capital através de negócios entre fundos de private equity. Uma dessas possibilidades inclui, potencialmente, a venda de times da liga. De acordo com o novo regulamento, até 10% de cada franquia da NFL poderá ser adquirida por grupos de private equity, sendo que cada participação deve ter, no mínimo, 3%.
Essa abertura de mercado permitirá que os proprietários de times da NFL monetizem suas participações de forma mais eficaz, ao mesmo tempo em que aproxima Wall Street da liga esportiva mais lucrativa dos Estados Unidos.
Acompanhe as últimas notícias e atualizações sobre a NFL, a liga que todos nós amamos, em endzone.com.br.
Imagem: vwalakte no freepik
+ There are no comments
Add yours